UMA PAUSA NA RAZÃO E MEU DESCANSO NA LOUCURA

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Gratidão

A partir de hoje, 
Me proponho viver a experiência da gratidão.
Olhar para a vida e ver o que é bom.
Como os novos amigos, e as antigas amizades,
Ainda que nem sempre me dedique a elas como deveria.
Não aceitarei mais nada de mim mesma em parte,
Nada em pedaços, quero-me inteira em tudo...

Quero melhores relações.
Menos rancor do passado.
Descobertas especiais.
Experiências inacreditáveis e ousadas.
Aprendizagem na convivência e na amizade.
Daquelas que fazem a alma da gente 
Encontrar-se de novo com a gente mesmo.

Aprendizagem  do que realmente vale a pena nessa vida!
Opto por sentir. E cuidar. E curtir. E amar. Ah, o amor...
De novo o amor, como se fosse a primeira vez.
Desta vez, com cara de amor em gestação,
E por isso com o gosto da espera e da preparação.
Eu vou saboreando vagarosamente, quase em silêncio,
Para que não haja barulho que acorde os maus fluidos,
Já que está tudo bom e belo.
E por que não haveria de estar?

Hoje escolho viver cada experiência até a última gota.
Economizando cada gota pra não acabar.
Mas não economizando palavras, nem gestos, nem emoções. 
Mereço.

São trinta e dois abençoados anos!
Algo preciso ter aprendido até aqui 
Que torne mais doce a vida daqui para frente. 
Quero acolher todas as bênçãos 
Que estão transbordando em minha vida.
E ser cada dia mais serena para encontrar as saídas. 
Sei que 2011 será um ano melhor.
Será um ano fantástico!
E eu estou preparada para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário