UMA PAUSA NA RAZÃO E MEU DESCANSO NA LOUCURA

sábado, 1 de janeiro de 2011

O que importa na vida

Se conhecer é meta pra uma vida toda, não acaba nunca... Nosso maior mistério está dentro de nós mesmos, e a cada estação descobrimos outras faces que nosso espelho antes não mostrava. Por isso é importante nos amarmos incondicionalmente, mesmo sabendo que sempre estaremos “nos conhecendo”, e nunca, é claro, dar por concluída a investigação. 
A partir daí, podemos nos lançar não mais em direção a alguém, como nos ensinaram, mas em direção aos nossos sonhos na companhia de alguém, que também estará indo em direção aos seus sonhos, e que nem sempre serão os mesmos que os nossos. Alguém que amemos e que também jamais conheceremos totalmente, pois precisaremos nos permitir conhecer mais um pouco dessa pessoa a cada novo dia ao seu lado. 
Na vida, importa aprender a conviver com as imperfeições, as limitações, os erros, nossos e dos outros, e avançar apesar das decepções, não criando mais muitas expectativas a não ser a de viver plenamente, a partir deste amor que devemos cultivar, em paz.
A vida, ao contrário do que crescemos ouvindo, não é nada curta!... A vida é longa, muito longa mesmo para ser vivida longe da gente mesmo, longe das pessoas, dos lugares e das coisas nas quais colocamos o nosso coração. A vida é muito longa para ser vivida longe do amor. 
É muito tempo que passamos nesse mundo para escolher passar de qualquer jeito. E salvo alguma imprevisibilidade, a probabilidade de vivermos muito ainda é muito grande! Por isso, cabe a cada um perguntar-se como deseja viver esse tempo. E que não demoremos a encontrar as respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário