UMA PAUSA NA RAZÃO E MEU DESCANSO NA LOUCURA

sábado, 24 de dezembro de 2011

Amores maduros

"Em última análise, precisamos amar para não adoecer."*

Quando reeditamos as dores do passado elas podem ser superadas, se damos outro significado às nossas trocas afetivas na vida adulta. Como não somos mais a criança frágil e dependente, e é fundamental lembrar isso sempre, o amor pode passar de algo incerto na mão do outro a uma condição escolhida, na medida em que me disponho a oferecê-lo sem garantias de retribuição. E faço isso partindo do princípio de que já o possuo por mim, em minha essência. É o amor próprio construído ao longo da minha existência, e que posso compartilhar.

O êxtase dessa experiência... o amor correspondido.
Quando acontece, nos fortalece para a vida!
Afinal, "como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada!"*

* Freud

Nenhum comentário:

Postar um comentário