UMA PAUSA NA RAZÃO E MEU DESCANSO NA LOUCURA

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Viagem

As coisas vão e vem, como o balanço das ondas.
Mais que existir, mais que simplesmente estar no mundo 
E se locomover, se comunicar, cair e levantar, 
Viver exige sentir... amar...

Não perder a doçura, o encanto, a esperança...
Exige a percepção de que a vida é uma viagem.
As estradas, nem sempre poderemos escolhê-las...
Mas podemos escolher como vamos passar por elas.

Escolha passar Bem!

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Este é o motivo deste espaço


Estamos todos interligados e por isso, somos responsáveis uns pelos outros. Interferimos mesmo sem querer na vida alheia.
   
         Cada dia mais acredito que o Universo é implacável e devolve exatamente aquilo que oferecemos com nossos atos, pensamentos e sentimentos. A cada nova experiência, percebo como vira e mexe somos surpreendidos com situações nas quais outrora contribuímos para que alguém vivenciasse. Quando agimos com justiça, honestidade e amor não garantimos que receberemos isso em troca, mas plantamos a nossa paz interior.
          Por outro lado, uma mentira invariavelmente atrairá uma situação na qual seremos enganados. Se deixamos de pagar o que devemos, mais cedo ou mais tarde não nos pagarão também o que é nosso por direito. Desafiando deveres e adiando-os afastamos também os nossos direitos que para serem usufruídos dependem de outras pessoas cumprindo os seus deveres. E daí por diante... Por isso, é melhor agirmos com mais intencionalidade ao criar, escrever, falar, relacionar.
        Tudo o que vivemos, pensamos, sentimos, tudo o que se passa a nossa volta... nada é a toa. Além de experiências de aprendizado, as situações pelas quais cada um de nós passa parecem fazer parte de um jogo... de um grande quebra-cabeça... onde a posição de uma peça influencia diretamente no encaixe das outras. Então, buscar o meu melhor fará bem não só a mim, mas a todos que estão a minha volta. E este espaço pretende me ajudar nessa busca.